Uma das brincadeiras mais gostosas dos anos 80 era o balanço, que ficava pendurado nos parquinhos ou mesmo na casa da vovó, e que tinha até disputa entre a criançada para ver que ia mais alto ao se balançar ao sabor do vento.
Com o passar do tempo, e a chegada da tecnologia, esta brincadeira de criança acabou ficando meio esquecida, e com isso fica cada vez mais difícil ver um balanço por aí para garotada brincar e se divertir.
Mas como nosso foco aqui é sempre lhes mostrar coisas legais e que podem ser feitas em casa, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para montar um balanço artesanal aí na sua casa, que vai fazer a alegria da criançada, e que também pode ser usado par enfeitar jardins e cômodos no seu lar, de forma criativa e bem prática.
Dicas para fazer um balanço artesanal aí na sua casa
A ideia básica do movimento do balanço é montar uma base, que pode ser feita de madeira ou pneus reciclados (o preferido das crianças), que depois é amarrada por cordas ou correntes em uma estrutura de apoio.
Esta estrutura de apoio pode ser um galho de árvore, a coluna de madeira da varanda ou mesmo ganchos de fixação no teto, desde que estes sejam firmes e resistentes para aguentar o peso do balanço, sem trazer riscos para segurança.
Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Vanessa Baron vai lhes ensinar o passo a passo para fazer seu balanço artesanal com o uso de um palete, de forma simples e prática, e que pode ser usado para enfeitar o jardim de sua casa:
Imagens de balanço artesanal que vocês podem fazer em casa
E abaixo separamos mais algumas imagens de balanço artesanal que vocês podem fazer aí na sua casa, de forma criativa, e que vão fazer a alegria das crianças, e ainda vão deixar sua casa com um visual bem inovador: