Uma das metas de quem trabalha com artesanato é oferecer as pessoas um item personalizado, que reúna ao mesmo tempo charme e funcionalidade em uma única peça.
E um destes itens artesanais que são um bom exemplo deste conceito é o porta trecos artesanal, que pode ser montado com diversos tipos de matérias primas, como latas ou garrafas pet, e serve para guardar objetos de tamanhos variados, como lápis, tesouras, linhas de costura, pincéis, botões, clipes, e muito mais.
Além disso, o porta treco artesanal é um objeto decorativo que pode ser usado em casa ou no escritório, o que o torna um artesanal bem rentável, garantindo assim uma boa renda extra mensal.
Dicas para fazer porta treco artesanal
Pensando nisso, hoje viemos trazer algumas dicas para que vocês façam um porta treco artesanal aí na sua casa:
Uma das dicas é a escolha da base, que pode ser feita com o uso de latinhas de achocolatado ou molhos, de caixas de leite, de garrafa pet, de palitos de picolé, dentre outros.
Depois é hora de bolar uma decoração, e esta pode ser feita com uma nova pintura, colagem de tecidos, decupagem, aplicação de EVA, adesivos, laços de fita, e muito mais.
Nesta hora vale a criatividade, e também a reciclagem de materiais, como o uso daquelas sobras de tecido para enfeitar seu porta trecos, de uma maneira bem original.
Já neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Bianca Campos, que vai lhes ensinar como fazer um porta treco artesanal com o uso de caixinhas de leite pintadas com tinta guache, de forma prática e bem fácil:
Modelos de porta treco artesanal
E abaixo separamos mais alguns modelos de porta treco artesanal, que vão servir de inspiração para vocês criarem lindos trabalhos artesanais aí na sua casa: