Com a rotina exaustiva do dia-a-dia das mulheres, as unhas são as mais afetadas, ficando frágeis e a qualquer batidinha acaba quebrando. Temos também aquelas pessoas que roem as unhas devido a ansiedade, e com tudo isso dificulta o seu crescimento, por isso é muito bom poder usar a técnica de alongamento das unhas.
O alongamento das unhas pode ser feito de algumas maneiras: gel , acrilica, porcelana , acrigel e fibras de vidroGel.
O alongamento por gel é muito usado, ele é hipoalergênico, e possui uma curvatura mais próxima do natural
Esse gel é colocado por um profissional e também é retirado por ele. Uma boa dica é que seja trocado a cada 20 dias, pois vão se danificando com o passar do tempo.
Acrílico: é o alongamento mais tradicional, é feito da mistura de monômero liquido e pó acrílico, formando uma massa que é moldada na unha com a ajuda de um pincel
A secagem é feita com a luz natural. Sua manutenção é feita a cada 15 dias.
Porcelana: Esse procedimento é feito com a utilização de extensores de unhas fixados, com a aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz ultravioleta.
Acrigel: Essa técnica é feita com gel e recebe uma camada de pó acrílico para dar resistência e durabilidade. Pode durar de dois à três meses , mais sua manutenção é quinzenal. Esse procedimento serve para encobrir as imperfeições das unhas.
Fibra de vidro: Essas fibras são moldadas sobre a unha natural e fixadas com gel e exposição de luz ultravioleta
O resultado fica muito bom , pois as unhas podem até serem usadas sem esmalte , naturalmente, sua manutenção é feita a cada 15 dias.